Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Gravidez na adolescência.


Tão comum hoje em dia, muitos ainda se assustam, mas é muito mais normal do que você imagina. Sim, é irresponsabilidade, pois com tantos métodos contraceptivos em pleno século 21 uma garota engravidar. A gravidez, muda completamente a vida de qualquer mulher. Mexe com o corpo, o psicológico, os objetivos, os desejos e muito mais. Imagine ai quantas transformações o corpo da adolescente grávida não sofre?! O corpo de uma menina de 14 à 16 anos, não está preparado para receber um bebê. Contudo, a adolescente terá que mudar tudo em sua vida... passar de menina para mulher, de criança para adulta e encarar a verdadeira realidade da maternidade, mexendo com as emoções físicas e psicológicas. Ter que encarar o olhar da sociedade hipócrita que só pensa que você terá noites perdidas, que seu corpo irá mudar e que você não terá mais o “sossego” de antes... Que nada, filho é uma benção mesmo ele não vindo em uma hora tão conveniente. Ter um filho é nunca mais se sentir sozinha, é saber e conhecer o verdadeiro amor incondicional, é educar, é ficar doida quando adoece e não saber o que fazer... Enfim, filho mesmo vindo cedo é uma benção Divina.
E eu estou falando isso, por experiência própria, grávida aos 16 anos muitos olhares, muitos questionamentos, muita fofoca... E hoje, se você me perguntar eu só tenho uma coisa a dizer: 

 
“Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, e se ele não existisse eu iria inventar. Ele é tudo na minha vida e ninguém muda isso! Agradeço a Deus todos os dias por ter me escolhido pra ser MÃE, essa palavra tão forte e tão especial. Sim, eu amo tudo isso! Noites perdidas? Sim, várias! Estrias?! Sim, várias?! E isso muda o que na minha vida? Nada... Muito pelo contrário, sou recompensada através do sorriso dele, do olhar e ver que ele está crescendo cada vez mais saúdavel... E isso só me tras mais alegrias, saber que uma parte do meu coração está andando fora de mim... Obrigada meu Deus, Obrigada!” 


2 comentários:

Postar um comentário